Broadcom estaria cogitando comprar Qualcomm numa das aquisições mais caras da história

A Broadcom, uma das maiores empresas de semicondutores do mundo, estaria cogitando fazer uma aquisição quase hostil da Qualcomm, segundo informações não oficiais. Se o acordo for pra frente, ele pode resultar na compra mais cara da história do segmento, numa negociação de US$ 100 bilhões.

Um dos principais motivos para os planos ainda misteriosos da Broadcom seria o estado atualmente enfraquecido da Qualcomm, que tem enfrentado a Apple na Justiça, o que resulta em gastos não só operacionais, mas também numa queda de suas ações. Só neste ano elas já tinham caído 16%, mas ganharam um novo salto de 19% positivos só com o vazamento da possível aquisição.

A Broadcom não é tão conhecida por usuários finais porque trabalha mais diretamente com empresas, oferecendo componentes para eletrônicos de diversos clientes, dentre eles, a própria Apple. A relação da Broadcom com a Apple estaria inclusive pesando nos planos de aquisição, já que se acredita que a Qualcomm conseguiria mais facilmente entrar num acordo com a maçã estando sob nova jurisdição.

Além das negociações financeiras, uma aquisição dessa magnitude ainda precisaria ser aprovada por agências regulatórias por causa da dominância de mercado que traria para a Broadcom, a colocando como a terceira maior empresa de semicondutores do mundo, atrás apenas da Intel e da Samsung.

Nenhuma das empresa quis comentar sobre o assunto, que segue sob especulações não oficiais.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Bloomberg
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.