Próxima geração das CPUs AMD Epyc podem chegar com 64 núcleos [Rumor]

A geração atual de processadores da AMD já prova que a companhia não economiza quando o assunto são núcleos de processamento. E as próximas CPUs Epyc, voltadas para servidores, podem elevar isso a um nível ainda mais alto.

Segundo a revista francesa PC Canard, que já vazou informações sobre a AMD outras vezes, a próxima geração das CPUs Epyc contará com 64 núcleos de processamento, o dobro do que temos nos modelos atuais. Com isso, presumimos os processadores também tragam 128 threads.

De acordo com a PC Canard, os próximos processadores Epyc também contarão com 256MB de cache L3, suporte para oito canais de memórias DDR4 de 3200MHz e 128 faixas PCIe 4.

Como sempre, a AMD não comentou sobre o assunto. A companhia também não deu indícios de que deve lançar a próxima geração dos processadores Epyc tão cedo.

- Continua após a publicidade -

O Guru3D estima que o PCIe 4.0 deve começar a chegar ao mercado entre um e dois anos, logo, possivelmente teremos que esperar um tempo para saber se a segunda geração das CPUs AMD Epyc realmente terá 64 Cores.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Guru3D
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.