MIUI 9 estável começa a chegar nos aparelhos Redmi Note 4, Mi Mix 2 e Mi Max 2

A Xiaomi anunciou que a versão estável global do MIUI 9 está sendo disponibilizada a partir de hoje em smartphones incluindo Redmi Note 4, Mi Mix 2, Mi Max 2, além dos novos smartphones Redmi Y1 e Y1 Lite, que foram apresentados hoje na Índia.

Anunciada em julho, a modificação do Android feita pela Xiaomi já chegou em alguns aparelhos da companhia e estava em fase beta em alguns aparelhos. Agora, a versão final está pronta e já está começando a ser liberada.

A nova versão da MIUI conta com o launcher Smart App, a possibilidade de rodar aplicativos em split-screen, mas velocidade e otimizações. Você pode conferir os principais recursos do sistema no vídeo acima.

Segundo uma lista compartilhada pelo NDTV, a empresa também promete liberar o update para uma grande gama de smartphones nos próximos meses. De acordo com a fabricante, a MIUI 9 será lançada  para aparelhos de entrada como Xiaomi Redmi 3, Xiaomi Redmi 3S, Xiaomi Redmi 3S Prime e Redmi 2 Prime. Além disso, dispositivos mais antigos também são compatíveis, como o Mi 3 de 2013, e o Mi 2 de 2012.

Via: NDTV
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.