HTC lança o U11+, smartphone com design translúcido e bordas sensíveis

A HTC apresentou oficialmente o smartphone topo de linha HTC U11+, sucessor do U11 que traz bordas sensíveis, recurso também presente no Google Pixel 2, e design translúcido.

Graças a sensores colocados nas laterais do aparelho, o smartphone consegue acessar funções com a pressão que o usuário aperta as bordas, o que facilita o uso de recursos como a Google Assistant, por exemplo. O design translúcido é proporcionado pela traseira feita com vidro resistente.

O aparelho é equipado tela de 6'' QHD+ com suporte para HDR10 e processador Snapdragon 835, com opções de 4GB de RAM e 64GB de armazenamento, ou 6GB de RAM e 128GB de espaço interno.

A bateria conta com 3990mAh, o que deve manter o dispositivo longe da tomada após um dia de uso intenso, e o aparelho traz a conexão USB Tipo-C. Com corpo fino, o smartphone tem resistência à água e poeira, com certificado IP68, e vidro de tela Gorilla Glass 5.

- Continua após a publicidade -

Em relação a câmera, o smartphone traz um único sensor principal de 12MP na traseira, com abertura f/1.7, foco automático e estabilização de imagem. Na frente, a câmera é de 8MP, com abertura f/2.0.

Tela: 6'' Quad HD+ (2880 x 1440 pc) 537 ppi
RAM: 4 GB ou 6 GB
Armazenamento: 64 GB ou 128 GB - suporte para microSD de até 2 TB
CPU: Chipset Qualcomm Snapdragon 835 (2,45 GHz)
Câmera traseira: 12 MP (abertura de f/1.7, pixels de 1.4 μm, OIS, [email protected] fps)
Câmera frontal: 8 MP
Bateria: 3930 mAh
Android: 8.0 Oreo
Extras: Leitor de impressões digitais, resistência à água e poeira, NFC

O U11+ será lançado no dia 20 de novembro no Reino Unido por £699 ( cerca de R$ 3051) na versão de 6GB e 128GB e armazenamento. A data de lançamento para outros mercados ainda não foi definida.

Via: Neowin
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.