Razer Phone é um aparelho Android focado em games com tela QuadHD de 120Hz

A Razer enfim lançou oficialmente seu smartphone, e atende pelo singelo nome de Razer Phone. O aparelho tem como foco um hardware potente para jogos, tanto em display quanto hardwares e até sistema de som, tudo com o intuito para fornecer o aparelho definitivo para quem quer jogar.

Entre as especificações mais impressionantes estão um display QuadHD (2560x1440) com 5.72 polegadas e uma taxa de atualização de 120hz, algo absurdamente rápido para os padrões de um smartphone. Para economizar bateria, nem sempre ele usará uma taxa de atualização tão alta: em apps do cotidiano ele irá baixar para salvar um pouco de sua carga, voltando a aumentar em aplicações como games.

Para aguentar a carga de jogos que ele deve encarar a Razer equipou o aparelho com 4000 mAh, uma quantidade massiva mas que não chega a superar outros modelos com o Zenfone 3 Zoom e seus 5000 mAh. O chip é o Qualcom Snapdragon 835, o mesmo presente em outros modelos topo de linha mas que entregará mais desempenho através de "um sistema superior de resfriamento" baseado na experiência da empresa com notebooks de alto desempenho.

O Android é o 7.1.1 com poucas alterações, de acordo com a Razer. A atualização para a versão 8.0 (codinome Oreo) chegará no primeiro trimestre do ano que vem.

O Razer Phone entra na lista de dispositivos que deixaram de lado a conexão P2, sendo que o aparelho conta com um adaptador para possibilitar o uso de fones pela conexão USB Tipo-C. O preço de lançamento é de 700 libras, valor elevado mas ainda abaixo de modelos como o Galaxy S8+ (£779) ou o iPhone X (£999).

Especificações técnicas principais

- Continua após a publicidade -

- Tela de 5.72 polegadas QuadHd (2560x1440) 120Hz
- Qualcomm Snapdragon 835
- 8GB de memória RAM
- Duas câmeras traseiras de 12MP (wide e zoom)
- Câmera frontal de 8MP
- Sistema de som Dolby Atmos estéreo
- Sensor de digitais
- Dimensões: 158.5x77.7x8 mm
- Peso: 197g
- Android 7.1.1

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.