Ubisoft diz que DRM de Assassin's Creed Origins não está causando problemas na CPU

No começo da semana, surgiram relatos de que Assassin's Creed: Origins estava exigindo mais capacidade do processador do que o convencional, e a culpa disso seria dos sistemas de DRM utilizados no game.

A Ubisoft lançou uma nota para sites internacionais e disse que os problemas de performance não estão relacionados às soluções anti-pirataria.

"Nós confirmamos que as soluções anti-tamper implementadas na versão de PC Windows de Assassin's Creed Origins não trazem efeitos perceptíveis na performance do game" 

"Nós confirmamos que as soluções anti-tamper implementadas na versão de PC Windows de Assassin's Creed Origins não trazem efeitos perceptíveis na performance do game" 

Além de utilizar o programa nativo da Ubisoft UPlay, a versão de computador do novo Assassin's Creed conta com o polêmico sistema anti-tamper Denuvo e também com o software VMProtect, para proteger as duas outras soluções.

Falando ao Ars Technica, a Ubisoft disse que o game "usa todos os requisitos mínimos e recomentados para garantir um desempenho constante de 30FPS". Levando em conta que o DRM não é o problema, segundo a desenvolvedora, possivelmente teremos um patch de otimização para o game no futuro.

- Continua após a publicidade -

Em setembro, haviam relatos de que o game não conseguia rodar a mais de 30 quadros por segundo nem em máquinas mais potentes, e que estaria se saindo melhor no Xbox One X.

Abaixo, você confere os requisitos para rodar Assassin's Creed Origins no PC:

Requisitos mínimos
OS
: Windows 7 SP1, Windows 8.1, Windows 10 (64-bit versions only)
CPU: Intel Core i5-2400s @ 2.5 GHz ou AMD FX-6350 @ 3.9 GHz
GPU: NVIDIA GeForce GTX 660 ou AMD R9 270 (2048MB VRAM com Shader Model 5.0 ou superior)
RAM: 6GB
Resolução: 720p
Gráficos: Lowest

Requisitos recomendados
OS
: Windows 7 SP1, Windows 8.1, Windows 10 (64-bit versions only)
CPU: Intel Core i7- 3770 @ 3.5 GHz ou  AMD FX-8350 @ 4.0 GHz
GPU: NVIDIA GeForce GTX 760 ou AMD R9 280X (3GB VRAM com Shader Model 5.0 ou superior)
RAM: 8GB
Resolução: 1080p
Gráficos: High

Via: DSOgaming
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.