Fábricas da Samsung vão acelerar fabricação de memórias DRAM

A Samsung Electronics anunciou que vai acelerar a produção das memórias DRAM em suas 2 fábricas localizadas em HwaseongPyeongtaek. A companhia é uma das maiores fabricantes de memórias DRAM e NAND Flash do planeta.

Para lidar com o aumento na demanda, parte da linha de produção de Flash 2D NAND será adaptada para fabricar memórias DRAM durante os próximos meses.

Algo parecido está acontecendo nas instalações de Pyeongtaek, onde a Samsung vai construir uma linha de manufatura de DRAM na segundo andar do prédio.

Pela natureza das obras que estão sendo realizadas, o aumento na oferta de memórias no mercado só será observado durante o 2º semestre de 2018.

A partir de então, é provável as memórias RAM para PC passem a custar mais barato. Apesar disso, as memórias também são utilizadas em tablets e smartphones.

- Continua após a publicidade -

No último ano, houve uma redução na oferta de memórias DRAM, o que fez com que o preço de módulos de RAM para computadores chegasse a dobrar.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: TechPowerUp, ET News
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.