EA anuncia mudanças no sistema de progressão e loot box em Star Wars Battlefront II

A EA Games publicou uma nota em seu site explicando que Star Wars: Brattlefront II passará por mudanças no sistema de progressão levando em consideração os feedbacks recebidos durante o beta do game. Um dos principais pontos analisados são as Loot Boxes, constante alvo de críticas recentemente.

O sistema de recompensa por progresso se tornou muito comum em títulos AAA, como Forza Motorsport 7, Shadow of War e o próprio Star Wars: Battlefront II. Além de poderem ser adquiridos com pontos de progressão no game, também permitem a utilização de dinheiro real. Alguns usuários questionam se esse não é um meio de jogadores pagarem pra vencer.

Veja abaixo como funciona o sistema de Loot Boxes no beta do jogo da guerra nas estrelas: 

As mudanças são bastante significativas: para começar, as cartas de nível mais alto no jogo — as Epic Star Cards — não poderão ser adquiridas com dinheiro de verdade. Elas estão disponíveis apenas através de pontos de evolução no jogo. O jogador poderá construí-las utilizando pontos adquiridos por progresso do jogo ou desfazer outras cartas para montá-las. Ainda assim, para montar essas cartas será necessário ter um nível determinado.

Star Wars Battlefront 2 terá loot boxes que
afetam gameplay e podem ser compradas com dinheiro

- Continua após a publicidade -

Outra mudança considerável é a redução no número de armas disponíveis através das Loot Boxes. Agora elas serão desbloqueadas por níveis de evolução, assim como nos jogos de Battlefield, mas um número pequeno delas ainda poderão ser encontradas através dos pacotes.

A EA disse que continuará trabalhando para oferecer o nível de competição mais justo possível em seu jogo e que novas mudanças devem ocorrer ao longo das atualizações. Você pode conferir todas as mudanças em mais detalhes no anúncio oficial disponível no site da empresa. 

Star Wars: Battlefront II tem lançamento marcado para o dia 11 de novembro para PC, Xbox One e PS4.

Fonte: EA
Tags
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

    O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Adrenaline. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.