Índice do Artigo

Samsung

Mesmo com crise no comando e histórico do Galaxy Note7, Samsung apresenta lucro recorde

A Samsung apresentou lucro recorde no 3º trimestre de 2017, mesmo com o momento difícil na troca de comando na empresa. A companhia teve receita de â‚© 61,8 trilhões (R$ 181,2 bilhões) no período com lucro operacional de mais de â‚© 14,5 trilhões (R$ 42 bilhões).

O então CEO e vice-chairman da Samsung Electronics, Kwon Oh-hyun, anunciou que iria deixar sua posição de comando na empresa há cerca de 3 semanas. De acordo com ele, que tem 64 anos e trabalhou os últimos 32 anos na Samsung, a empresa precisava de “um novo espírito de liderança jovem”.

Herdeiro e ex-chefe da Samsung é condenado a 5 anos de prisão por corrupção e outros crimes

Para substituí-lo, a Samsung revelou que passaria a ter uma equipe de liderança composta de 3 novos co-CEOs. Cada um deles irá focar numa área diferente da companhia.


Kwon Oh-hyun deixou o comando da Samsung para dar lugar a pessoas mais jovens

Kim Ki-nam vai liderar a divisão de negócios de componentes, enquanto Kim Hyun-suk vai cuidar da área de eletrônicos para consumidores. Para finalizar, Koh Dong-jin (DJ Koh) será o responsável pela área de dispositivos móveis e tecnologia da informação.

Outro fator que trouxe dúvidas para como seria o desempenho da Samsung no último trimestre foi o lançamento do Galaxy Note8. Ele foi o primeiro dispositivo da linha Note após o desastroso lançamento do Galaxy Note7.

Mesmo com toda a publicidade negativa que o caso gerou para a fabricante, eles conseguiram se recuperar com o sucesso dos lançamentos Galaxy S8, S8+ e Note8.

Apesar do bom desempenho da divisão de dispositivos móveis, o maior responsável pelo bom desempenho da Samsung foi seu negócio de semicondutores, que cresceu 200%.

Via: Android Authority, Gadgets NDTV, Cnet

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções