Mesmo com crise no comando e histórico do Galaxy Note7, Samsung apresenta lucro recorde

A Samsung apresentou lucro recorde no 3º trimestre de 2017, mesmo com o momento difícil na troca de comando na empresa. A companhia teve receita de â‚© 61,8 trilhões (R$ 181,2 bilhões) no período com lucro operacional de mais de â‚© 14,5 trilhões (R$ 42 bilhões).

O então CEO e vice-chairman da Samsung Electronics, Kwon Oh-hyun, anunciou que iria deixar sua posição de comando na empresa há cerca de 3 semanas. De acordo com ele, que tem 64 anos e trabalhou os últimos 32 anos na Samsung, a empresa precisava de "um novo espírito de liderança jovem".

Herdeiro e ex-chefe da Samsung é condenado a 5 anos de prisão por corrupção e outros crimes

Para substituí-lo, a Samsung revelou que passaria a ter uma equipe de liderança composta de 3 novos co-CEOs. Cada um deles irá focar numa área diferente da companhia.


Kwon Oh-hyun deixou o comando da Samsung para dar lugar a pessoas mais jovens

Kim Ki-nam vai liderar a divisão de negócios de componentes, enquanto Kim Hyun-suk vai cuidar da área de eletrônicos para consumidores. Para finalizar, Koh Dong-jin (DJ Koh) será o responsável pela área de dispositivos móveis e tecnologia da informação.

- Continua após a publicidade -

Outro fator que trouxe dúvidas para como seria o desempenho da Samsung no último trimestre foi o lançamento do Galaxy Note8. Ele foi o primeiro dispositivo da linha Note após o desastroso lançamento do Galaxy Note7.

Mesmo com toda a publicidade negativa que o caso gerou para a fabricante, eles conseguiram se recuperar com o sucesso dos lançamentos Galaxy S8, S8+ e Note8.

Apesar do bom desempenho da divisão de dispositivos móveis, o maior responsável pelo bom desempenho da Samsung foi seu negócio de semicondutores, que cresceu 200%.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Android Authority, Gadgets NDTV, Cnet
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.