Super Mario Run teve 200 milhões de downloads, mas não se saiu bem para a Nintendo

Enquanto Super Mario Odyssey faz sucesso no Switch, o game mobile Super Mario Run não teve um desempenho que agradou os executivos da Nintendo, e olha que o game se saiu extremamente bem em downloads.

Segundo o relatório da companhia, o jogo foi baixado mais de 200 milhões de vezes, e teve um crescimento com o update lançado em setembro. Porém, ainda assim se manteve abaixo das expectativas financeiras da empresa.

"Apesar de não termos atingido uma margem de lucros aceitável, nós aprendemos muito em termos de desenvolvimento e implementação, e queremos aproveitar isso para seguir em frente"
- Nintendo

"Apesar de não termos atingido uma margem de lucros aceitável, nós aprendemos muito em termos de desenvolvimento e implementação, e queremos aproveitar isso para seguir em frente"
- Nintendo

Super Mario Run foi lançado no fim de dezembro em dispositivos iOS, chegando depois ao Android, e foi uma das primeiras grandes investidas da Nintendo nos smartphones.

O game pode ser jogado gratuitamente até certo ponto, mas depois pede um montante em dinheiro. Desde seus primeiros meses de mercado, o título já não vinha dando tanto retorno quanto a Nintendo imaginava. A companhia não revelou quanto o jogo rendeu e suas expectativas de lucro com o app.

- Continua após a publicidade -

Apesar disso, a Nintendo continua investindo em jogos para smartphones. A próxima investida da companhia é Animal Crossing: Pocket Camp, que chega em novembro para Android e iOS.

Via: Kotaku
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.