Todas as GTX 1070 Ti trazem o mesmo clock de fábrica, mas suportam overclock

Quando surgiu a informação de que basicamente todos os modelos da GeForce GTX 1070 Ti viriam com o mesmo clock de fábrica, muita gente se preocupou que não seria possível fazer overclock das placas. Segundo o site Guru 3D, porém, este não é o caso e ainda é perfeitamente possível aumentar os clocks da GPU utilizando um programa como o MSI Afterburner.

A GTX 1070 Ti agora é oficial! Nvidia revela especificações, data de lançamento e preço

Companhias como Asus e Gigabyte revelaram seus modelos customizados da nova placa de vídeo recentemente. Todos eles saem da caixa com clock base de 1.607MHz e boost clock de 1.683MHz. Esses são os mesmo números que a GeForce GTX 1070 Ti Founder's Edition da Nvidia.

ASUS apresenta modelos ROG Strix e Turbo baseados na GeForce GTX 1070 Ti

Apesar disso, os clocks da placa de vídeo não estão bloqueados. O MSI Afterburner recentemente ganhou atualização para suportar o novo lançamento.

Gigabyte anuncia a GTX 1070 Ti Gaming 8G, com resfriamento Windforce 3X

- Continua após a publicidade -

Já no caso da Asus, por exemplo, basta usar o software GPU Tweak II. Ele permite fazer overclock com apenas 1 clique, com o usuário selecionando entre Gaming Mode (1.683MHz de boost) e OC Mode (1.759MHz de Boost).

Via: Guru3D
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.