Nokia 2 é anunciado com especificações de entrada e 4100mAh de bateria

A HMD Global anunciou o smartphone Nokia 2, que traz especificações de entrada, com exceção da bateria de 4100mAh. Segundo a fabricante, o aparelho funcionará por dois dias com apenas uma carga.

Tirando a autonomia fora do comum, o restante do hardware do aparelho é extremamente modesto, o que deixou o preço na casa de 99 euros (cerca de R$ 377 em conversão direta).

Segundo o pessoal da HMD, todos os componentes do smartphone foram selecionados e otimizados para gastarem o mínimo de bateria possível, para dar ainda mais poder aos 4100mAh que alimentam o dispositivo.

O processador do Nokia 2 é um Qualcomm Snapdragon 212 de quatro núcleos, que trabalha junto com 1GB de RAM e 8GB de armazenamento interno, que podem ser expandidos até 128GB com cartão microSD.

- Continua após a publicidade -

A tela é de 5'' LCD com resolução HD, e o aparelho também conta com uma câmera de 8MP na traseira, além de um sensor de 5MP na frente. O smartphone roda o Android Nougat, e receberá o update para o Android 8.0 Oreo, e inclui funcionalidades como a Google Assistant.

O Nokia 2 começa a chegar ao mercado em novembro, mas como a HMD ainda não está vendendo smartphones no Brasil, não temos previsão de chegada do dispositivo por aqui.

Via: The Verge
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.