Nintendo espera vender 14 milhões de Switchs e lucrar US$ 1 bilhão até o fim do ano fiscal

Após mais um mês de vendas bem sucedidas e o lançamento de Super Mario Odyssey esta semana, a Nintendo atualizou suas projeções para o ano fiscal e revelou que espera vender 14 milhões de unidades do Nintendo Switch até o fim de março de 2018 e obter lucro de cerca de US$ 1 bilhão.

Se a Nintendo alcançar a projeção, o Switch vai vender mais unidades em seu primeiro ano de mercado do que o Wii U conseguiu em toda sua vida. O videogame da geração passada da empresa japonesa vendeu 13 milhões de unidades durante seus cinco anos de mercado.

Lançado em março pela companhia, o Nintendo Switch tinha uma projeção de vendas de 10 milhões de unidades quando chegou às lojas. Nos últimos três meses, o videogame foi o mais vendido nos Estados Unidos, superando o PS4 e Xbox One.

O videogame híbrido, que pode ser jogado na TV e em modo tablet, tem como destaque grandes exclusivos como The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Splatoon 2, Mario Kart 8 Deluxe e o já citado Super Mario Odyssey.

O console também está recebendo diversos indies e jogos vindos de third parties, como DOOM, que será lançado pela Bethesda no console em 10 de novembro, e FIFA 18, da EA Games.

Via: Business Insider
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.