Gigabyte apresenta a placa-mãe mini-ITX Z370N WIFI para CPUs Intel Coffee Lake

A Gigabyte apresentou a placa-mãe Z370N WIFI, modelo mini-iTX para os processadores da oitava geração da Intel, codinome Coffee Lake. De acordo com a fabricante, a placa-mãe consegue "maximizar o poder dos processadores Intel Core i7-8700K e alcançar "facilmente frequências overclockadas de 5GHz e superiores".

Além de trazer otimizações para as novas CPUs da Intel, a placa-mãe mini-ITX suporta memórias Optane e RAM DDR4 em dual-channel de até 4400MHz. Segundo a Gigabyte, mais de mil módulos de memórias foram certificados para funcionarem no potencial máximo a placa-mãe.

A motherboard também conta com slot M.2 duplo com suporte para SSDs, Optane e RAID 0, RAID 1, RAID 5 e RAID 10, além de duas conexões HDMI e uma DisplayPort, ambas com suporte para HDR.

A placa-mãe ainda possui duas portas Ethernet, sete conexões USB 3.1, com uma sendo Tipo-C, Wi-Fi 802.11AC e Bluetooth 4.2. O áudio fica por conta de do chip Realtek ALC1220 7.1.

- Continua após a publicidade -

A Z370N WIFI também traz um sistema de resfriamento dedicado com sensores de temperatura que auxiliam no monitoramento da temperatura do sistema. O usuário pode gerenciar os fans através do software Smart Fan 5, que vem junto com a placa-mãe.

A Gigabyte ainda não divulgou o preço e disponibilidade da Z370N WIFI, mas vamos receber a placa-mãe mini-ITX para análise aqui no Adrenaline. Mais informações serão liberadas em breve.

Via: Toms Hardware, Tech Power Up
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.