Vai rodar? Requisitos de Final Fantasy XV aparecem listados na Windows Store

Após um "erro de comunicação" da Square Enix divulgar que Final Fanasy XV precisaria de 170GB de espaço e uma GTX 1080 Ti para funcionar no PC, a publisher divulgou na página da Windows Store os requisitos oficiais para rodar o game em computadores. 

Apesar de não termos o espaço que o game vai ocupar em armazenamento, os requisitos são razoáveis para um título de grande porte, principalmente quando colocados lado a lado ao hardware pedido por outros jogos que chegarão ao PC no ano que vem.

Final Fantasy XV | Requisitos mínimos
OS
: Windows 10
CPU: Intel Core i5 2400 3.1GHz ou AMD FX-6100 3.3GHz
GPU: GeForce GTX 760
Memória: 8GB de RAM
DirectX: Version 11

Final Fantasy XV | Requisitos Recomendados
OS
: Windows 10
CPU: Intel Core i7 3770 3.4GHz ou AMD FX 8350 4.0GHz
GPU: GeForce GTX 1060 ou equivalente
Memória: 16 GB de RAM
DirectX: Version 11

O game chegará ao PC com suporte para resolução 4K e tecnologia de som Dolby Atmos, além de diversos efeitos gráficos Nvidia, como Turf Effects e, não podia faltar, o HairWorks. Rodar tudo isso ao mesmo tempo, porém, talvez não seja tão fácil. Em agosto, o diretor do game disse que nem uma GTX 1080 Ti conseguia rodar o game em 4K/60FPS no PC.

Fonte: Windows Store
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.