Apple demite engenheiro após filha publicar vídeo de hands-on do iPhone X

Durante a semana passada, uma youtuber chamada Brooke Amelia Peterson publicou um vídeo mostrando o iPhone X em ação, que foi retirado do ar a pedido da Apple. Ontem, a história que parecia acabada teve mais um desdobramento: a menina é filha de um engenheiro da Apple, que supostamente foi demitido por causa do vazamento.

iPhone X esgota na pré-venda e algumas
entregas ficam marcadas para dezembro

Em um vídeo publicado no sábado, Brooke fala que foi visitar seu pai no campus da Apple e gravou imagens do local e do smartphone sem saber que isso era proibido. A Apple pediu para que o vídeo fosse retirado do ar, mas as imagens já haviam se espalhado pela internet. O pai da youtuber tomou a responsabilidade pelo acontecimento e foi demitido pela empresa, segundo Brooke.

Apesar de já ter sido apresentado pela Apple em setembro, o iPhone X só chegará ao mercado oficialmente no dia 3 de novembro, e divulgar informações antes da data viola contratos de embargo. No caso do funcionário, isso é ainda pior, pois, segundo o The Verge, as imagens feitas por Brooke mostraram no vídeo original um QR-Code de uso da Apple e informações sigilosas no bloco de notas.

A Apple ainda não comentou oficialmente sobre o ocorrido. O iPhone X chega às lojas nos principais mercados da Apple na sexta-feira, custando US$ 999. Segundo rumores, o aparelho custará R$ 6 mil no Brasil.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.