DJI anuncia o sistema de rastreamento de drones AeroScope

A fabricante de drones DJI anunciou o AeroScope, sistema que reconhece drones e promete auxiliar as autoridades a evitarem problemas como dispositivos voando ilegalmente ou violação de privacidade.

O AeroSpace utiliza a conexão entre drone e controle remoto para rastrear o dispositivo e quem está pilotando. O rastreador cobre um raio de 5 km e possui autonomia de 3 horas em sua versão portátil. Também é possível conectar o equipamento em servidores para guardar dados capturados.

Segundo a companhia, o sistema de rastreamento reconhece drones da marca, que representam dois terços deste mercado, e também de outras fabricantes, que podem otimizar seus produtos para serem reconhecidos pelo sistema.

De acordo com a DJI, é possível fazer isso com uma simples atualização, o que permite implementar o rastreamento em drones já lançados e sem aumentar os custos de produção. "Como AeroScope transmite através de um canal de comunicação existente no drone, não é necessário instalar nenhum equipamento adicional que possa implicar custos extras, aumento de peso ou maior consumo de bateria", explica a DJI.

- Continua após a publicidade -

O AeroScope é um dos primeiros produtos de rastreamento de drones disponível no mercado, e o objetivo da empresa com esta solução é aprimorar a utilização e melhorar a segurança de veículos aéreos de pequeno porte.

A empresa também deixou claro que o produto não vai ferir a privacidade de pilotos e nenhum dado pessoal será divulgado pelo sensor. "O AeroScope é feito para atender às necessidades das autoridades de segurança, respeitando os direito de pessoas e empresas que usam drones", ressalta Brendan Schulman, VP de política e assustos legais da DJI.

A DJI não revelou o preço do produto, mas possivelmente suas vendas serão limitadas para órgãos de seguranças e aeroportos.

Via: Engadget
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.