Arábia Saudita é o primeiro país a conceder cidadania a um robô

Durante o Future Investment Initiative, que aconteceu recentemente, a Arábia Saudita concedeu cidadania a Sophia, robô da empresa Hanson Robotics com inteligência artificial.

Conhecida pelas suas expressões faciais, Sophia deu uma entrevista durante o congresso para o apresentador da CNBC Andrew Ross Sorkin. No final, o jornalista disse que o país havia sido o primeiro a conceder cidadania para um robô. 

Sophia, então, disse que estava honrada em fazer parte deste momento. "Eu estou honrada e orgulhada dessa distinção única. É histórico ser o primeiro robô do mundo a ser reconhecido como um cidadão."

No vídeo acima é possível ver a participação completa de Sophia no evento. Como revelado pelo pessoal da CNBC, a maioria da entrevista foi roteirizada, incluindo a parte em que Sophia diz que o apresentador "está lendo muito Elon Musk e assistindo filmes de Holyywood demais" após ele perguntar sobre os perigos da IA. "Se você for gentil comigo, eu serei gentil com você. Pense em mim como um sistema de entrada e saída inteligente".

- Continua após a publicidade -

O CEO da Tesla e co-fundador da OpenAI respondeu a brincadeira no Twitter, seguindo seu pensamento de receio com o futuro das máquinas. "Vamos alimentá-lo com os filmes d'O Poderoso Chefão. O que pode acontecer de pior?", disse o empresário, que virou ícone quando o assunto é temer o poder da IA.

Saiba mais sobre o assunto neste artigo que fizemos sobre Inteligência Artificial. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Neowin
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.