Microsoft lança a Sonar, ferramenta que testa a segurança de sites

A Microsoft apresentou recentemente a ferramenta open source Sonar, que permite fazer uma análise gratuita em seu site para averiguar problemas de segurança.

Para utilizar a ferramenta, basta ir até este endereço na web e colocar a URL do seu site para ser analisada pelo programa. Após o procedimento estar completo, é possível visualizar problemas e erros de segurança que estão presentes no site.

A ferramenta, então, apresenta uma explicação dos erros e possíveis soluções para o problema, além de dicas para resolver e soluções de otimização de performance.

A Sonar foi criada pelo mesmo time responsável pelo navegador Microsoft Edge, mas é uma ferramenta aberta e pode contar com a colaboração de desenvolvedores que queiram melhorar o funcionamento da plataforma.

Atualmente, o processo de escaneamento está demorando um tempo para ser concluído, mas a ferramenta disponibiliza um link para que o usuário possa ver os resultados posteriormente.

- Continua após a publicidade -

Segundo os desenvolvedores, a Sonar também vai receber mais novidades em breve, como suporte para mais ferramentas e testes de performance, acessibilidade e segurança.

Via: The Next Web Fonte: Sonar
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.