Índice do Artigo

Samsung

PM971, SSD NVMe da Samsung de pequeno porte, aparece em imagem

O site Tom's Harware liberou as primeiras imagens do SSD NMVe da Samsung chamado PM971, que tem como principal destaque o seu tamanho reduzido, como é possível ver na foto abaixo.

O SSD será o primeiro da leva anunciada pela Samsung no ano passado, em que a empresa prometeu dispositivos de armazenamento do tamanho de um selo e pesando um grama.

Segundo as informações, o dispositivo de armazenamento possui as dimensões de 22 x 16 x 1.5mm, e inclui cache DRAM LPDDR4, V-NAND Flash e controlador Proton da Samsung em um único chip.

Quanto a performance, a Samsung promete que o pequeno chip entregará leitura sequencial de 1500 MB/s e escrita sequencial de 900 MB/s. Leitura e escrita randômicas ficam em 190.000 IOPS e 170.000 IOPS, respectivamente.

Para conexão, o SSD de pequeno porte utiliza formato M.2. Segundo a Samsung, o PM971 será vendido com capacidades de 512GB, 256GB e 128GB. A data de lançamento ou preço do dispositivo de armazenamento ainda não foram revelados.

Fonte: Toms Hardware

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções