Huawei já vendeu 100 milhões de smartphones em 2017

A empresa chinesa Huawei anunciou que já vendeu 100 milhões de smartphones no ano de 2017. Durante os três primeiros trimestres do ano, de janeiro a setembro, a companhia se tornou a segunda maior fabricante de smartphones do mundo, ultrapassando a Apple e ficando atrás apenas da Samsung.

Os números representam um crescimento de 19% em comparação ao mesmo período do ano passado, além de um aumento de 30% na renda da companhia. Durante todo o ano de 2016, a empresa vendeu 140 milhões de aparelhos.

Recentemente, a Huawei lançou o seu novo topo de linha, o Mate 10. Com chipset Kirin 970 e câmera dupla com lentes Leica, o aparelho é a aposta da companhia para o fim de ano, e a principal arma para lutar contra os iPhones da Apple.

"Com mais de 10 mil funcionários pelo mundo trabalhando em pesquisa e desenvolvimento, esperamos ganhar mais consumidores top de linha, já que o setor high-end é mais lucrativo"
Yu Chengdong, CEO da Huawei

"Com mais de 10 mil funcionários pelo mundo trabalhando em pesquisa e desenvolvimento, esperamos ganhar mais consumidores top de linha, já que o setor high-end é mais lucrativo"
Yu Chengdong, CEO da Huawei

Neste ano, a empresa da maçã lançou o iPhone 8 e o iPhone X, que chega ao mercado em novembro, e a popularidade da linha pode auxiliar a companhia a voltar para o segundo lugar no pódio de maiores fabricantes.

- Continua após a publicidade -

No ano passado, a Huawei disse que pretende ser a maior fabricante de smartphones do mundo até 2021.

Via: GSM Arena
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.