Índice do Artigo

Google

Usuários do Google Pixel 2 reclamam de barulhos estranhos e burn-in

O lançamento dos smartphones Google Pixel e Pixel 2 XL está sendo bastante conturbado, com usuários reclamando de diversos problemas nos dispositivos. A tela P-OLED do Pixel 2 XL já havia sido criticada em muitas análises por sua falta de saturação, cores imprecisas quando vista de determinados ângulos e distorção de imagem em baixa luz.

Logo depois, porém, alguns dos jornalistas que receberam o aparelho para análise começaram a notar burn-in na tela do dispositivo — quando o display fica marcado com resquícios de imagens que estava exibindo antes.

O exemplo acima, de Alex Dobie do site Android Central, mostra como ficou o Pixel 2 XL após apenas 7 dias de uso. A resposta da Google, enviada ao site The Verge, foi a seguinte:

“A tela do Pixel 2 XL foi projetada com uma tecnologia POLED avançada, incluindo resolução QHD+, ampla gama de cores e alta taxa de contraste para renderizações e cores lindas e naturais. Nós colocamos todos os nossos produtos através de extensivos testes de qualidade antes do lançamento e na produção de cada unidade. Nós estamos investigando este relato de maneira ativa”.
– Comunicado oficial da Google

Outro problema que tem atormentado os usuários envolvem problemas com barulhos agudos e sons de cliques sendo apresentados quando o Pixel 2 está próximo do ouvido do usuário. O problema tem afetado mais a versão de tela de 5 polegadas do que a XL.

De acordo com o site Android Authority, parece que desativar o NFC tem ajudado a reduzir os cliques, mas nada faz os sons agudos desaparecerem. Um funcionário da Google disse que um patch deverá chegar na semana que vem para resolver o problema.

Já a equipe do site 9to5Google descobriu que os alto-falantes superior e inferior de uma das suas versões do Pixel 2 XL emite sons de volume e qualidade diferentes entre si.

YouTube video

Apesar disso, ele entrevistaram uma fonte com conhecimento do assunto, que disse que foi uma escolha consciente dos engenheiros da Google. O objetivo era reduzir a vibração causada pelo alto-falante superior.

Para finalizar as notícias ruins com os novos dispositivos da Google, um usuário ainda recebeu um Pixel 2 danificado que foi vendido como novo. Apesar disso, ele tinha falhado em testes de qualidade por ter recebido danos visíveis. O consumidor acabou recebendo um novo aparelho e US$ 10 de crédito na Play Store pela inconveniência.

Via: Android Authority, Android Authority 2, The Verge

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções