Nubank anuncia serviço de conta-corrente no Brasil, com cadastro rápido e sem tarifas

A Nubank, empresa famosa pelos seus cartões de crédito sem anuidade, anunciou um serviço de conta bancária no Brasil. A chamada NuConta pode ser criada facilmente, sem análise de crédito, traz aplicação automática e transferências sem tarifas.

Segundo David Vélez, fundador da Nubank, a conta-corrente pretende revolucionar o sistema bancário brasileiro e permitir que qualquer um consiga ter uma conta.

"No Brasil, pagamos serviços bancários muito caros com serviço péssimo. Queremos revolucionar isso"
David Vélez, presidente da Nubank

"No Brasil, pagamos serviços bancários muito caros com serviço péssimo. Queremos revolucionar isso"
David Vélez, presidente da Nubank

O dinheiro colocado na NuConta vai gerar renda para o usuário automaticamente, função que promete ampliar o conhecimento da população sobre investimentos. "Um terço dos brasileiros ainda não têm conta bancária, e só uma minoria detém o conhecimento sobre como investir", explica Vélez.

As transferências entre NuContas poderão ser feitas na plataforma sem a cobrança de tarifas e também terrão suporte de QR Code, o que permitirá enviar o dinheiro para alguém em tempo real. Também será possível fazer transferências para outros bancos sem taxas adicionais, mas o valor vai demorar mais tempo para ser contabilizado.

- Continua após a publicidade -

Ainda sem suporte para pagamentos em débito ou saques, a conta-corrente da Nubank será liberada em fase beta ainda esta semana, e estará disponível para todos até o primeiro trimestre de 2018.

Quem já possui o cartão de crédito da Nubank pode requisitar uma conta corrente diretamente no aplicativo. Com o cadastro, também será possível pagar a conta do cartão automaticamente no app.

Para quem não possui o cartão, é necessário baixar o app para criar uma conta, ou então ir até o site da Nubank. Segundo a empresa, é possível abrir uma conta em 3 minutos.

Mais informações estão disponíveis aqui.

Fonte: Nubank
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.