Seagate planeja lançar HDs com 20TB até 2019

A Seagate anunciou que está trabalhando para atingir a capacidade de 20TB em HDs e torná-la disponível a consumidores. Em 2018 começará a busca por consumidores deste produto e em 2019 a distribuição de acordo com a demanda. 

Isso somente será possível graças a uma tecnologia desenvolvida pela Seagate chamada de HAMR, Heat Assited Magnetic Recording. A empresa já está distribuindo unidades com HAMR como teste e está obtendo bons resultados. 

Vendas de SSDs vão superar os HDDs em 2021, aponta estimativa

A tecnologia permitirá um salto grande no número de TB permitido em armazenamento. Esta tecnologia utiliza um novo tipo de revestimento de mídia em cada disco que permite que bits de dados, ou grãos, se tornem menores e mais densamente embalados do que nunca, enquanto permanecem magneticamente estáveis. 

Veja o gráfico abaixo com as tecnologias utilizadas em armazenamento de dados: 

- Continua após a publicidade -

Segundo a IDC, espera-se que até 2025 a quantidade de data criada pelas pessoas no mundo chegue a incríveis 163 zettabytes (ZB), dez vezes a quantidade de data sendo produzida em 2017. Sendo assim, investir em meios de transmitir e armazenar dados com velocidade é de fundamental importância. 

Fonte: Seagate
Tags
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

    O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Adrenaline. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.