Samsung Galaxy S9 pode ter sensor de digitais na frente, indica patente [Rumor]

Enquanto os novos iPhones deixaram o sensor de digitais de lado para adotar o reconhecimento facial, o Samsung Galaxy S9 pode trazer a tecnologia novamente, e desta vez sem colocar o leitor na parte traseira do aparelho, como aconteceu com o S8. Segundo uma patente registrada pela Samsung, a empresa possui uma tecnologia para leitor de digitais na parte frontal.

De acordo com as informações, a patente foi registrada em 2016 no órgão de registros da Coreia do Sul Kipris. Segundo os desenhos de conceito, o sensor de digitais pode ser equipado na frente do aparelho, que deve ter uma pequena abertura para que a leitura aconteça.

A tecnologia funcionaria muito bem com um botão Home, mas agora que as telas estão pegando toda a frente do aparelho, é difícil dizer se a tecnologia realmente será implementada ou como isso vai acontecer. Atualmente, não existe uma tecnologia que permita colocar sensores de digitais em telas AMOLED.

O Galaxy S9 será o próximo topo de linha da Samsung e chegará no ano que vem. Ainda não temos informações oficiais sobre o aparelho, mas, segundo rumores, o dispositivo deve chegar com o processador Snapdragon 845, chip topo de linha da Qualcomm que deve ser exclusivo do aparelho por alguns meses.

Via: GSM Arena, WCCFTech
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.