Telegram agora suporta grupos com até 30 mil usuários

O serviço de mensagens Telegram, um dos maiores competidores do popular WhatsApp, anunciou uma atualização no seu cliente e agora permite grupos com até 30 mil usuários.

Para se ter uma ideia do tamanho deste número, é possível colocar a população inteira de Lagoa Vermelha, cidade gaúcha onde este redator nasceu, dentro de um grupo do Telegram, e ainda vai sobrar espaço.

O suporte para 30 mil usuários está disponível nos "supergrupos", mas, segundo os desenvolvedores do app, deve chegar aos grupos normais também. De acordo com o pessoal do Telegram, existe a possibilidade dos grupos normais deixarem de existir e serem substituídos pelos supergrupos. Assim, até um grupo da família com 10 pessoas terá suporte para mais de 30 mil usuários.

Os supergrupos começaram a ficar enormes a partir do Telegram 4.1, lançado em junho com suporte para chats de até 10 mil pessoas. Os desenvolvedores explicaram que o limite foi aumentando porque as pessoas estão utilizando as altas capacidades de usuários. "Nós vimos alguns grupos se aproximarem do limite de 20K e aumentamos de novo", explica a equipe do mensageiro em um comunicado compartilhado pelo Neowin.

- Continua após a publicidade -

O Telegram disse que os administradores podem usar permissões avançadas e bots assistentes para controlar a população dos supergrupos. Como se trata de uma atualização de servidor, os usuários não precisarão fazer updates no aplicativo para receberem as novidades.

O Telegram pode ser utilizado em smartphones Android, iOS e também no Windows. Os links para download estão disponíveis no site da plataforma.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Neowin
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.