Índice do Artigo

PC Games

Fomos a Seatlle conferir a versão de Destiny 2 para PC. Jogo chega igual a consoles, mas pode mudar!

Semana passada eu viajei a Seattle, a convite da Activision, para visitar o quartel general da Bungie, estúdio que em conjunto com a Vicarious Visions é responsável pelo Destiny 2. Sim, o jogo saiu em setembro para consoles, não é necessariamente uma grande novidade, porém a versão PC do game está saindo do forno agora e fomos conferir um preview do que esperar de Destiny 2 se você não troca o mouse e o teclado pelo controle do seu video game. 

Foi sem dúvida um dia de imersão em Destiny 2, com horas de jogatina no modo campanha, cooperativo e PVP. Na sequência, em uma mesa redonda com desenvolvedores, alguns aspectos do jogo vieram a tona. Confiram abaixo alguns tópicos que vamos abordar na próxima quinta durante o gameplay ao vivo de Destiny 2.

Destiny 2 para PC
A decisão de lançar Destiny 2 no PC foi tomada lá atrás, ouvindo os apelos dos jogadores. De acordo com a equipe da Bungie, quando Destiny 1 saiu para consoles a empresa começou a ser bombardeada de pedidos para que o jogo viesse também para PC, o que não era possível naquela altura do campeonato. Foi aí que a empresa decidiu que a continuação sairia para computadores.

Um design, três plataformas…
Os desenvolvedores deixaram claro que Destiny 2 é um jogo com “design único” rodando em três plataformas distintas: Playstation, XBOX e PC. Dessa forma, o conteúdo em si será igual em todas elas, com mesmos modos de jogo, mapas, expansões e patches. O que não significa que o jogo não poderá ter ajustes finos em diferentes plataformas, caso seja necessário. Segundo 

… mas sem interação entre elas!
Infelizmente isso não significa que o jogo será multi plataforma. A empresa não faz planos de permitir partidas multiplayer ou cooperativas entre as plataformas, até porque, segundo a Bungie, a estrutura da Battle.net possui restrições nesse sentido.

E por falar em Battle.net
Faz todo o sentido estar na BNet já que a Activision é a dona da Blizzard; Como a Activision e Bungie tem um contrato de cooperação, basta ligar os pontos para saber de onde surgiu a ideia de lançar o game na plataforma da Blizzard ao invés de utilizar o Steam, por exemplo.

Destiny 2 chega para PC exclusivo pela loja da Battle.Net

Diferenciais do PC
Provavelmente você já leu a review que fizemos de Destiny na versão para Playstation 4 e sabe como jogo se sai em consoles. Se ainda não fez, eis o link. Já no PC, a Bungie conseguiu deixar o jogo bastante otimizado, garantindo que não é um simples port. O jogo chega mais leve e fluído, com suporte a 4K e com frame rate desbloqueado (no console é travado a 30FPS), o que é sem dúvida uma grande vantagem em relação aos consoles. Além disso, possui suporte a HDR no PC desde o seu lançamento, o que no console deve vir em breve através de patch exclusivo.

Análise: Destiny 2 – Um excelente jogo com uma quantidade impressionante de conteúdo

Quanto aos gráficos, a empresa não fez uso de tecnologias exclusivas de fabricantes de GPUs, então nada de Gameworks, por exemplo. Ao menos foi o que David Shaw, líder do projeto de Destiny 2 para PC, na Bungie, me disse: “trabalhamos para oferecer o mesmo resultado em CPUs e GPUs de todos os fabricantes”.

Expansões e patches
O jogou chegou primeiro para consoles em 06 de setembro. Logo, a primeira leva de patches deve chegar primeiro para os video games também, mas a empresa planeja manter um calendário de atualizações simultâneo a partir de então, não privilegiando nenhuma plataforma em detrimento das outras.

Quer saber mais sobre nossa visita a Bungie e diferenciais entre as versões de PC e consoles? Acompanhe nossa gameplay de Destiny 2 versão para PC ao vivo nesta quinta feira, às 19h!

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções