Fomos a Seatlle conferir a versão de Destiny 2 para PC. Jogo chega igual a consoles, mas pode mudar!

Semana passada eu viajei a Seattle, a convite da Activision, para visitar o quartel general da Bungie, estúdio que em conjunto com a Vicarious Visions é responsável pelo Destiny 2. Sim, o jogo saiu em setembro para consoles, não é necessariamente uma grande novidade, porém a versão PC do game está saindo do forno agora e fomos conferir um preview do que esperar de Destiny 2 se você não troca o mouse e o teclado pelo controle do seu video game. 

Foi sem dúvida um dia de imersão em Destiny 2, com horas de jogatina no modo campanha, cooperativo e PVP. Na sequência, em uma mesa redonda com desenvolvedores, alguns aspectos do jogo vieram a tona. Confiram abaixo alguns tópicos que vamos abordar na próxima quinta durante o gameplay ao vivo de Destiny 2.

Destiny 2 para PC
A decisão de lançar Destiny 2 no PC foi tomada lá atrás, ouvindo os apelos dos jogadores. De acordo com a equipe da Bungie, quando Destiny 1 saiu para consoles a empresa começou a ser bombardeada de pedidos para que o jogo viesse também para PC, o que não era possível naquela altura do campeonato. Foi aí que a empresa decidiu que a continuação sairia para computadores.

Um design, três plataformas...
Os desenvolvedores deixaram claro que Destiny 2 é um jogo com "design único" rodando em três plataformas distintas: Playstation, XBOX e PC. Dessa forma, o conteúdo em si será igual em todas elas, com mesmos modos de jogo, mapas, expansões e patches. O que não significa que o jogo não poderá ter ajustes finos em diferentes plataformas, caso seja necessário. Segundo 

... mas sem interação entre elas!
Infelizmente isso não significa que o jogo será multi plataforma. A empresa não faz planos de permitir partidas multiplayer ou cooperativas entre as plataformas, até porque, segundo a Bungie, a estrutura da Battle.net possui restrições nesse sentido.

- Continua após a publicidade -

E por falar em Battle.net
Faz todo o sentido estar na BNet já que a Activision é a dona da Blizzard; Como a Activision e Bungie tem um contrato de cooperação, basta ligar os pontos para saber de onde surgiu a ideia de lançar o game na plataforma da Blizzard ao invés de utilizar o Steam, por exemplo.

Destiny 2 chega para PC exclusivo pela loja da Battle.Net

Diferenciais do PC
Provavelmente você já leu a review que fizemos de Destiny na versão para Playstation 4 e sabe como jogo se sai em consoles. Se ainda não fez, eis o link. Já no PC, a Bungie conseguiu deixar o jogo bastante otimizado, garantindo que não é um simples port. O jogo chega mais leve e fluído, com suporte a 4K e com frame rate desbloqueado (no console é travado a 30FPS), o que é sem dúvida uma grande vantagem em relação aos consoles. Além disso, possui suporte a HDR no PC desde o seu lançamento, o que no console deve vir em breve através de patch exclusivo.

Análise: Destiny 2 - Um excelente jogo com uma quantidade impressionante de conteúdo

Quanto aos gráficos, a empresa não fez uso de tecnologias exclusivas de fabricantes de GPUs, então nada de Gameworks, por exemplo. Ao menos foi o que David Shaw, líder do projeto de Destiny 2 para PC, na Bungie, me disse: "trabalhamos para oferecer o mesmo resultado em CPUs e GPUs de todos os fabricantes".

- Continua após a publicidade -

Expansões e patches
O jogou chegou primeiro para consoles em 06 de setembro. Logo, a primeira leva de patches deve chegar primeiro para os video games também, mas a empresa planeja manter um calendário de atualizações simultâneo a partir de então, não privilegiando nenhuma plataforma em detrimento das outras.


Quer saber mais sobre nossa visita a Bungie e diferenciais entre as versões de PC e consoles? Acompanhe nossa gameplay de Destiny 2 versão para PC ao vivo nesta quinta feira, às 19h!

Tags
  • Redator: Jacson Boeing

    Jacson Boeing

    Apaixonado por tecnologia, gadgets e pelo universo geek em geral, Jacson Boeing é sócio-fundador e Editor do Adrenaline, onde desenvolve um trabalho de bastidores, desenvolvendo parcerias e formas criativas de dominar o universo! Fora os sonhos ambiciosos, também ajuda no desenvolvimento de pautas e escreve esporadicamente sobre tecnologia, além de viajar para cobrir in-loco alguns eventos internacionais considerados importantes dentro da estratégia de expansão do Adrenaline.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.