Versão PC de Nioh deixará jogador alterar configurações e não usará Denuvo

O diretor do game Nioh, Fumihiko Yasuda, esclareceu algumas dúvidas sobre a versão PC do jogo, incluindo que o título dará uma margem para os jogadores alterarem a qualidade gráfica. Ele também confirmou que o título não usará o método de DRM Denuvo.

Análise: Nioh (PS4)

Essas dúvidas ficaram no ar durante o mês de outubro, desde que a versão para computadores do game foi anunciada. Na situação, a Team Ninja só havia anunciado que o jogo teria disponíveis as opções gráficas "Action" e "Movie", as mesmas de PS4 e PS4 Pro.

De acordo com Yasuda, esses modos estão de fato presentes na versão PC, mas apenas como presets para facilitar a vida dos jogadores. "Isso significa que resolução, qualidade de renderização e taxa de quadros são opções independentes que podem ser alteradas pelo jogador", explica o diretor de Nioh.

Em entrevista ao site WCCF Tech, ele foi perguntado se é verdade que os jogos do Koei Tecmo em DirectX 11 não suportam resoluções Ultrawide (21:9).

- Continua após a publicidade -

"Isto não é uma política da companhia e varia de acordo com o título, mas para Nioh o título não vai suportar resoluções Ultrawide", respondeu Yasuda. "Nós baseamos o game em saída 16:9 e então as configurações de resolução são baseadas nisso".

Outro detalhe é que Nioh vai ocupar 100GB de espaço nos computadores, enquanto a versão para PS4 tem 39,3GB. A explicação é que, no PC, o jogo já vai incluir os 3 DLCs lançados.

Para finalizar, o diretor do game explicou o motivo para a Steam listar Nioh como "compatibilidade parcial com controles". A razão é que o jogo obriga o jogador a usar teclado e mouse durante a instalação e para rodar o seu launcher. "Assim que o game está carregado, ele pode ser jogado inteiramente com o controle", completa Yasuda.

Segundo ele, Nioh é compatível com Steam Controller, controles do Xbox (e outros compatíveis com XInput) e controle do PS4 (e outros compatíveis com DirectInput). O título vai suportar o uso de teclado, mas é recomendado usar um gamepad.

Via: WCCF Tech
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.