Tesla fecha negócio para construir fábrica na China

Apesar de estar enfrentando problemas na entrega do Model 3 e recentemente ter sido alvo de processos vindos de funcionários, a Tesla continua expandindo seus negócios. De acordo com o The Wall Street Journal (via The Verge), a empresa fechou um acordo para construir sua primeira fábrica na China.

Tesla: conheça a fabricante de
 carros elétricos de Elon Musk

Segundo o jornal, o acordo feito com o governo de Shangai garante que a Tesla seja a dona da fábrica, ao invés de manter uma parceria com alguma fabricante já estabelecida no país. O acordo também deve incluir uma taxa local de importação de 25%, que é um padrão do governo chinês.

Os rumores de que a companhia estaria preparando uma entrada no mercado asiático já existem há tempos, e em junho a empresa havia comentado que estava negociando com o governo chinês. Segundo a companhia, o objetivo inicial da empresa é investir em fábricas nos Estados Unidos para garantir que os carros tenham preços atraentes no país.

Além da Tesla: Conheça as
outras empresas de Elon Musk

Em sua terra natal, a Tesla possui a Giga Fábrica, que possui sistemas automatizados para a fabricação de carros e baterias elétricas. A instalação, que ainda está sendo construída, terá 5 milhões de pés quadrados quando estiver completa.

- Continua após a publicidade -

Para o governo chinês, a entrada da Tesla no país vai beneficiar os programas de investimento em carros elétricos. Como um dos países que mais utilizam carros no mundo, a China está tentando migrar para veículos elétricos visando diminuir a emissão de gases poluentes vindos de combustíveis fósseis.

Via: The Verge
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.