Após dois anos de trabalho, comunidade faz o speedrun definitivo de Mirror's Edge

A comunidade de speedrunners de Mirror's Edge uniu forças e, após dois anos de trabalho, conseguiram alcançar o que seria o speedrun definitivo do game, que pode ser visto integralmente acima.

O projeto coletivo contou com 11 jogadores, que dividiram o game em partes para serem jogadas individualmente por cada speedrunners. No final, a união do progresso dos jogadores resultou em um speedrun de 22 minutos e 40 segundos no tempo in-game, e 25 minutos e 22 segundos em tempo real.

Segundos os profissionais, não foram utilizados hacks ou modificações no game e, nestas condições, é praticamente impossível fazer um tempo melhor do que o feito no speedrun coletivo.

Os 11 responsáveis pelo speedrun coletivo de Mirror's Edge são conhecidos como BlackbeltGingaNinja, Stoggervlazar, MrWalrus, Zooketra, Phillotrax, Glost999, BluMage, Voetiem, Hekigan, Vulvex e Req.

O atual recorde de speedrun do game é 28:20 no tempo in-game e foi batido há dois meses no PC por Phillotrax, um dos participantes do coletivo. Como aponta o Polygon, o speedrun coletivo é cerca de 20% menor que o melhor tempo atual, que feito por apenas uma pessoa.

- Continua após a publicidade -

No final das contas, tanto o grupo de speedrunners quanto o recordista individual merecem respeito, pois sobreviver a um speedrun de um jogo de parkour em primeira pessoa não é para qualquer um.

Lançado em 2009, Mirror's Edge está disponível para PC e consoles da antiga geração. O game também ganhou um reboot no ano passado chamado Mirror's Edge Catalyst.

Via: Polygon, Polygon
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.