Colorful pretende vender 3 milhões de placas-mãe mundialmente em 2018

A Colorful ainda não está presente de forma oficial no mercado brasileiro, mas pretende ser uma das empresas que mais vende placas-mãe mundialmente nos próximos anos. Segundo estimativas compartilhadas pelo Digitimes (via Fudzilla), a empresa pretende vender 2,8 milhões de placas-mãe em 2017, e subir o número para 3 milhões em 2018.

Com foco na mineração, Colorful lança
placa-mãe que suporta até 8 GPUs

Recentemente, a Colorful entrou no cobiçado mercado da Coreia do Sul, o que deve aumentar a demanda de produtos para o final do ano, que já costuma ser movimentado por causa das promoções de Natal.

A empresa chinesa também pretende expandir ainda mais seu mercado e vender seus produtos em diferentes países da Europa, Ásia e Oceania, visando ganhar uma fatia do mercado de motherboards, atualmente dominado pela Gigabyte, ASUS e ASRock.

Para alcançar as gigantes do mercado, porém, a marca chinesa ainda tem que trabalhar bastante. Em 2016, a Gigabyte vendeu cerca de 17 milhões de placas-mãe no mundo inteiro, tudo isso após os constantes recuos do mercado de hardware.

- Continua após a publicidade -

Além de ser ambiciosa no mercado de placas-mãe, a Colorful também é conhecida no mercado de GPUs, onde já possui uma presença significativa e está aproveitando a onda da criptomineração. Será que a marca vai demorar para chegar ao Brasil?

Via: Fudzilla
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.