Desenvolvedor de Mass Effect diz que EA só está preocupada com o quanto "os jogadores vão pagar"

Manveer Heir, ex-desenvolvedor da BioWare que trabalhou em títulos da franquia Mass Effect, falou recentemente à Vice sobre a EA Games utilizar métodos de monetização em games e o fim do estúdio Visceral Games. Segundo Heir, tudo se resume na seguinte frase: "A EA não se importa com o que os jogadores realmente querem, mas sim com o que eles vão pagar".

Feito pela Visceral Games, Dead Space 2
custou US$ 60 milhões e deu grande prejuízo

Segundo o desenvolvedor de Mass Effect 3 e Andromeda, a EA está dando menos ênfase para jogos single-player para dar espaço para títulos de mundo aberto que possam ser monetizados, como Battlefront 2 e Anthem, desenvolvido pela BioWare.

"Eles geralmente empurram mais jogos de mundo aberto, e a razão para isso é que você pode monetizá-los mais facilmente. Nas palavras da EA: "façam eles voltarem de novo e de novo". Por que você se importa com isso, EA? Por causa das microtransações - pessoas comprando card packs no multiplayer de Mass Effect, etc."
Manveer Heir

"Eles geralmente empurram mais jogos de mundo aberto, e a razão para isso é que você pode monetizá-los mais facilmente. Nas palavras da EA: "façam eles voltarem de novo e de novo". Por que você se importa com isso, EA? Por causa das microtransações - pessoas comprando card packs no multiplayer de Mass Effect, etc."
Manveer Heir

Levando em conta que os serviços online são a forma com que a EA mais lucra atualmente e gastar dinheiro dentro de games está se tornando algo comum entre os jogadores, possivelmente veremos mais títulos vindos da empresa com sistemas de microtransações, como as atuais loot boxes.

O próximo grande lançamento da EA Games é Need For Speed Payback, que chega em 10 de novembro e será o game com maior mundo aberto de toda a história da franquia. Será que isso é um sinal indicando que teremos microtransações no jogo?

Via: Tweaktown
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.