NeoGAF está fora do ar após alegações de abuso sexual envolvendo dono do fórum

O famoso fórum de games NeoGAF está fora do ar por mais de 24 horas e não possui previsão para voltar a funcionar. A queda do site veio após Tyler Malka, dono da plataforma, ser acusado de abuso sexual.

A discussão veio à tona após um usuário relatar um caso na plataforma em que sua irmã conta que foi abusada por "um cara que é semi-famoso nos videogames". Em seguida, em uma postagem no Facebook, a vítima revela que o cara em questão é Evilore, alcunha de Malka no NeoGAF.

O caso ganhou força e outros usuários também relataram polêmicas envolvendo Evilore, incluindo ofensas sexuais e má conduta dentro do NeoGAF. Com diversas postagens surgindo contra o dono da plataforma, o fórum foi desabilitado.

De acordo com informações vindas do site USGamer, o NeoGAF está preparando uma nota oficial que deve ser lançada em breve, trazendo informações sobre o futuro do fórum de games, que no momento parece incerto.

Lançado em 2006, o NeoGAF surgiu como o fórum do site Gaming-Age, mas acabou se tornando independente e atualmente é uma das plataformas mais utilizadas para proliferar vazamentos da indústria de games, já que é um local onde diversos desenvolvedores e personalidades da área de jogos podem publicar anonimamente.

Via: Polygon
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.