Aplicativo deixa remapear recurso de apertar Google Pixel 2 para outras funções

Os novos smartphones Google Pixel 2 e Pixel 2 XL possuem um recurso onde o usuário aperta as bordas do dispositivo para ativar a Google Assistant. A boa notícia é que um aplicativo recém-lançado chamado Button Mapper permite remapear o recurso para outras funções.

O problema é que o app não faz isso de maneira nativa. Ao invés disso, ele intercepta o comando para abrir a Google Assistant e coloca outra ação em seu lugar, que pode ser determinada pelo usuário.

Dá para usar isso para ligar o modo "não perturbe", ativar ou desativar a lanterna ou até mesmo para abrir um aplicativo qualquer.

Apesar disso, como aponta o site XDA-Developers, o recurso tem seus problemas. Em primeiro lugar, a Google pode desativar a qualquer momento a brecha que permite que ele exista.

Outro detalhe é que o aplicativo pede permissões bem sensíveis, como para ler os logs do sistema. E ainda tem o fato de que isso pode causar lag no dispositivo.

- Continua após a publicidade -

A Google trouxe o recurso de apertar as bordas diretamente do HTC U11. Isso foi feito em colaboração com uma equipe da HTC, que foi comprada por US$ 1,1 bilhão. A diferença é que o HTC U11 permite remapear a função do dispositivo.

Via: The Verge, XDA Developers
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.