Microsoft implementou uma ferramenta anti-trapaças no Windows 10 Fall Creators Update

A Microsoft adicionou um recurso anti-trapaça chamado TruePlay no Windows 10 Fall Creators Update, que está rodando na forma de um processo protegido no gerenciador de tarefas do sistema.

A ferramenta opera em conjunto com um serviço que monitora sessões de jogos e busca encontrar comportamentos comuns em situações onde trapaças são utilizadas.

Ao identificar comportamentos suspeitos, o sistema emite um alerta e, caso determine que o jogador é culpado de usar cheats, compartilha os dados com os desenvolvedores.

O TruePlay permite que os desenvolvedores excluam certas partes do game desta proteção, como no caso das campanhas single-player, por exemplo.

O mais curioso de tudo é que existe uma opção para desativar o sistema nas configurações do Windows. Ao fazer isso, o usuário ainda pode abrir os jogos, mas não poderá acessar partes que exijam a proteção, como o multiplayer.

- Continua após a publicidade -

A API está disponível para todos os desenvolvedores de aplicativos da Universal Windows Platform (UWP), mas não se sabe se algum jogo utiliza o recurso.

Via: VG247 Fonte: Microsoft
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.