Por causa das vendas baixas, Apple pode cortar produção do iPhone 8 em 50%

Após estimativas indicarem que o iPhone 8 está perdendo mercado para o iPhone 7, o jornal de Taipei Economic Daily News indica que a Apple cortou metade da produção de seu novo smartphone.

Segundo as informações compartilhadas pelo Bloomberg, a Apple teria reduzido a fabricação do iPhone 8 e iPhone 8 Plus após as vendas do aparelho não atingirem as expectativas.

iPhone 8 e 8 Plus devem chegar
ao Brasil em 3 de novembro

De acordo com analistas, o aparelho possui muitas similaridades quando comparado ao iPhone 7, que sofreu um corte nos preços, e os usuários acabam optando pelo smartphone do ano passado. O iPhone 8 está sendo vendido por valores a partir de US$ 699.

Outro motivo para as vendas fracas do aparelho seria o iPhone X, dispositivo da Apple que chega em novembro ao mercado, trazendo mais recursos e poder de hardware que o iPhone 8, mas por um preço de US$ 999.

- Continua após a publicidade -

A Apple ainda não comentou sobre o suposto corte na produção do iPhone 8. Após a repercussão da notícia, o preço das ações da companhia caiu cerca de 2% na quinta-feira.

Via: Bloomberg
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.