Virtual Battlegrounds é o game Battle Royale para realidade virtual inspirado em PUBG

O gênero de games Battle Royale ficou muito popular em 2017 graças a Playerunknown's Battlegrounds (PUBG), e mais um jogo inspirado no game de maior sucesso na Steam atualmente acaba de ser revelado: Virtual Battlegrounds, que apesar do nome, não tem ligação com o título da Bluehole.

Virtual Battlegrounds promete ser o primeiro grande título Battle Royale para realidade virtual, e será lançado em 2018 para HTC Vive e Oculus Rift. O primeiro trailer da produção, feito com imagens pré-alpha, está disponível acima.

Após uma discussão no Reddit, o estúdio independente Oneiric Entertainment começou a trabalhar no conceito de um game ao estilo de PUBG para VR, e então Virtual Battlegrounds surgiu.

Atualmente, o jogo possui suporte para apenas 16 jogadores no mapa e a qualidade, como é possível ver no trailer, ainda precisa ser melhorada. O estúdio promete aumentar o número de jogadores e implementar um modo para jogo em esquadrão, além do clássico cada um por si.

Assim como em PUBG e Fortnite Battle Royale, o objetivo do jogador em Virtual Battlegrounds é sobreviver até o fim da partida após cair em uma ilha de para-quedas. 

Via: Tweaktown
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.