Apple está próxima de resolver problemas de fabricação do iPhone X

Faltando menos de 2 semanas para o lançamento do iPhone X, a Apple ainda trabalha para resolver as dificuldades no complexo processo de fabricação do dispositivo. O lado bom é que, de acordo com o analista da firma KGI Securities, Ming-Chi Kuo, "a pior parte [vai] passar logo".

Site oficial: iPhone X

Segundo o analista, a maior dificuldade está na fabricação da placa de circuito impresso flexível (FPCB) da antena do dispositivo. Esta é uma peça bastante complicada de produzir, que estaria dando muito trabalho para a Murata, companhia parceira da Apple.

"Materiais especiais, receitas, design processos, equipamentos e testes são necessários para o FPCB da antena, já que as especificações da antena do iPhone X são maiores que as dos iPhone 8 e só as companhias Murata e Career Tech conseguem atender estes requisitos", explica Ming-Chi Kuo.

O problema, de acordo com a KGI Securities, é que a Murata não vai conseguir resolver seus problemas de fabricação até o 2º trimestre de 2018. Por isso, a Apple transferiu toda a produção para a Career Tech. E expectativa é de que eles aumentem sua capacidade de produção durante o mês de novembro.

- Continua após a publicidade -

Outro gargalo está no FPCB da lente traseira grande-angular. Diferentemente do que é feito por Samsung e Huawei, a Apple usa PCBs separados para as lentes telefoto e grande-angular. Segundo o analista, a fornecedora Interflex está tendo problemas de qualidade com a fabricação da peça.

O último fator que está atrapalhando o lançamento do iPhone X é o projetor de infravermelho da câmera TrueDepth. Problemas de design com a peça estavam resultando em deficiências no reconhecimento facial, problema que já foi resolvido.

A KGI Securities estimava que seriam enviadas aos lojistas entre 30 milhões e 35 milhões de unidades do iPhone X, mas reduziram este número para 25 milhões a 30 milhões após os problemas de produção. De acordo com os analistas, entre 2 milhões e 3 milhões de unidades estarão à venda no lançamento.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Mac Rumours
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.