Nintendo Switch alcança 2 milhões de unidades vendidas nos Estados Unidos

A Nintendo anunciou que o console Switch alcançou a marca de 2 milhões de unidades vendidas nos Estados Unidos e foi o console mais vendido no país em setembro, batendo o PS4 e Xbox One pelo terceiro mês consecutivo.

De acordo com a Nintendo, o mês de setembro foi tão bom para a companhia que as vendas de consoles somadas, incluindo Switch, 3DS e SNES Mini, representam dois terços do total de hardware de games vendidos nos EUA durante o mês.

A Nintendo também aponta que três de seus games apareceram entre os jogos mais vendidos pelos dados da NPD, Mario + Rabbids: Kingdom Battle, Metroid: Samus Returns e The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Os dados divulgados pela Nintendo foram retirados do relatório da NPD, que ainda não foi lançado oficialmente. O relatório, que costuma chegar na terceira quinta-feira do mês, foi atrasado por causa de problemas nos números da lista de games mais vendidos.

O relatório completo da NPD deve ser lançado nas próximas semanas. A Nintendo não comentou se seus dados foram afetados pelos erros de pesquisa.

Via: VG247
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.