Twitch e Youtube Gaming possuem mais audiência que Netflix e HBO

De acordo com dados da SuperData Research compartilhados pelo Dot Esportsas plataformas de streaming de games são mais populares que serviços de vídeo on-demand renomados.

Os dados apontam que Youtube Gaming e Twitch alcançaram mais usuários ativos que Netflix e HBO em 2016. Enquanto a HBO acabou o ano com 130 milhões de inscritos e a Netflix com 93 milhões de assinantes, o Youtube Gaming possuía uma audiência de 517 milhões de visitantes, enquanto o Twitch tinha 185 milhões de usuários.

É importante destacar que HBO e Netflix são plataformas pagas e os serviços de vídeo de games são gratuitos. Mesmo assim, o número de interessados em assistir videogames é bem grande, e deve crescer ainda mais.

Segundo as estimativas da SuperData, o Youtube Gaming deve alcançar 563 milhões de usuários até o fim de 2017, enquanto o Twitch deve chegar a 212 milhões de visitantes.

- Continua após a publicidade -

Para a indústria dos games, isso é muito bom, pois as plataformas de streaming estão auxiliando na divulgação e propagação de novos jogos, e títulos populares acabam trazendo novos usuários para os serviços. Playerunknown's Battlegrounds, por exemplo, é o game mais popular da Steam atualmente, e só chegou a esse patamar graças à adesão de streamers que divulgaram o game independente, que já vendeu mais de 15 milhões de cópias ainda em acesso antecipado.

Via: Dot Esports
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.