Google cria novo programa de recompensas para achar falhas em apps populares

A Google lançou um novo programa de recompensas para incentivar hackers a caçar bugs em apps populares da Google Play. A iniciativa está dentro da plataforma HackerOne e é um pouco diferente de programas similares já existentes pela própria Google porque vai colocar os premiados em contato direto com os desenvolvedores dos aplicativos.

Ao descobrir um erro num dos apps elegíveis, antes de pedir a recompensa, o hacker precisa reportar a falha para o desenvolvedor e ajudar em sua correção, para então relatar o ocorrido no HackerOne. Cada defeito que tenha sido corrigido dentro dos critérios do programa vai recompensar a pessoa que o descobriu com US$ 1.000

Por enquanto apenas apps bem populares estão participando do programa, sendo eles: Dropbox, Duolingo, Line, Snapchat, Tinder, Alibaba, Mail.ru e Headspace. A ideia é tornar sua iniciativa no HackerOne cada vez maior, mas os desenvolvedores precisam se mostrar dispostos em corrigir seus aplicativos e trabalhar com a Google e com os programadores que estão procurando as falhas.

Fonte: Engadget
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.