BBC vai usar inteligência artificial para melhorar distribuição de sua programação

A BBC Research & Development anunciou uma parceria com universidades do Reino Unido para utilizar inteligência artificial com o objetivo de melhorar a distribuição de sua grade de programas e entregar transmissões "baseadas no que audiência quer consumir."

Entenda a Inteligência Artificial

O projeto, que também envolve companhias de tecnologia da Europa, vai utilizar machine learning para analisar os dados de usuários para ter informações de marketing e mídia sobre as preferências do público, segundo The Verge.

Com isso, a instituição de mídia do Reino Unido terá análises de audiência mais profundas, que permitirão "entender melhorar o que o público quer". Segundo a BBC, o uso de IA permitirá saber com mais clareza o impacto dos programas e entregar uma experiência mais personalizada aos usuários.

"À medida que reinventamos a BBC, podemos ver as oportunidades que a aprendizagem de dados e máquinas estão abrindo para nós, nosso talento criativo e nosso público"
Matthew Postgate, chefe de Tecnologia e Produção da BBC

"À medida que reinventamos a BBC, podemos ver as oportunidades que a aprendizagem de dados e máquinas estão abrindo para nós, nosso talento criativo e nosso público"
Matthew Postgate, chefe de Tecnologia e Produção da BBC

- Continua após a publicidade -

A pesquisa envolve oito universidades britânicas e será feita durante cinco anos. Com o resultado disso, a BBC terá mais força para batalhar com novos serviços como o Netflix, que "nasceram" na internet e tem como uma de suas armas a programação personalizada e on-demand, em que o usuário escolhe onde, quando e o quê vai assistir.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Engadget Fonte: BBC
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.