Controle do PS4 ganhará versão Mini ao estilo retrô com conexão por fio

A fabricante de periféricos Hori anunciou uma versão nada convencional do DualShock 4 do PlayStation 4 chamada Mini Wired Gamepad. O controle traz um design retrô que lembra joysticks dos anos 90 com conexão por fio de alcance de três metros.

O controle é licenciado pela Sony e possui um corpo azul e preto que é 40% menor que o DualShock 4 original. De acordo com a Sony, o design reduzido serve para o controle ser utilizado por crianças, que possuem mãos menores e são o público-alvo do novo produto.

O design reduzido acarretou na retirada de alguns recursos do controle, como o touch pad, a light bar, porta para fones de ouvidos, vibração e sensores de movimento. 

Em seu blog, a PlayStation também promete que o preço do joystick será menor que o modelo de controle convencional do controle. O Mini Wired Gamepad chegará às lojas dos Estados Unidos nos feriados de fim de ano por US$ 30, cerca de R$ 95 em conversão direta.

Via: VG247, PS Blog
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.