Samsung anuncia a câmera 360 Round, que precisa de até duas GTX 1080 Ti para pós-processamento

A Samsung anunciou a câmera de alto desempenho 360 Round, que promete fazer vídeos e livestream em 360º com resolução de 4K para realidade virtual, mas para fazer isso você vai precisar de um PC potente, pois o dispositivo exige até duas GTX 1080 Ti para fazer pós-processamento.

Voltada para um público profissional, a 360 Round possui formato de disco e traz 17 câmeras com sensores de 2MP, seis microfones para captura de áudio 3D, 10GB de memória LPDDR3 e 40GB de armazenamento do tipo eMMC, além de suporte para cartão SD e SSD de até 2TB.

O dispositivo também possui conexão USB Tipo-C e resistência à água e poeira IP65, o que permite utilizar a câmera em ambientes externos em diferentes condições de tempo e temperatura.

A 360 Round consegue gravar vídeos em 3D com resolução 4K em 30 frames por segundo, e também permite fazer streaming ao vivo do conteúdo nesta mesma qualidade. Para isso, é necessário uma máquina potente para rodar o software da câmera.

Segundo a Samsung, os requisitos mínimos para utilizar o software de edição da câmera são uma GTX 1080 Ti, 16 GB de memória DDR4, processador i7-6700K e fonte de 850W.

- Continua após a publicidade -

Para ter uma experiência completa e conseguir fazer streaming ao vivo é necessário ter um computador com duas GTX 1080 Ti, 32GB de RAM DDR4 e processador i7-6950X.

A Samsung Round 360 começa a ser vendida ainda em outubro nos Estados Unidos, e chegará em outros mercados da empresa sul-coreana em seguida. O preço da câmera não foi divulgado pela Samsung, mas o CNET aponta que o produto vai chegar por US$ 10.500. Além disso, levando em conta seu foco profissional e o PC que você precisa ter para utilizá-la, já dá para perceber que a novidade não é para qualquer um.

Via: Engadget Fonte: Samsung
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.