Google Pixel 2 tem botão de menu escondido da interface

Os smartphones Google Pixel 2 e Pixel 2 XL possuem um botão de menu escondido na interface, que funciona ao apertar o espaço vazio ao lado da tecla virtual de "aplicativos recentes".

O botão de menu era um recurso muito comum em aparelhos Android mais antigos, com versões do sistema Android 4.3 Jelly Bean ou anteriores.

Em 2013, com a chegada do Android 4.4 KitKat, a Google trocou o recurso pela tecla de "aplicativos recentes", para refletir melhor as capacidades multitarefas dos smartphones da plataforma.

A funcionalidade do Google Pixel 2 foi descoberta por acidente pela equipe do Android Police. Porém, ele não funciona em todos os aplicativos, já que fazem mais de 4 anos desde o fim de seu suporte oficial.

Um exemplo de app que suporta o recurso é o Google Chrome. Ao apertar o "botão menu invisível" do Pixel 2 com o navegador aberto, o menu do canto superior direito é aparece instantaneamente.

- Continua após a publicidade -

Pensava-se que este seria um recurso padrão para o Android Oreo 8.0, sistema que vem instalado nos Pixel 2 e Pixel 2 XL. Só que os smartphones Pixel de 1ª geração já receberam o update e não ganharam esta tecla de menu.

Via: WCCF Tech Fonte: Android Police
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.