Headset de realidade virtual da LG com SteamVR se chamará UltraGear VR

Durante a GDC 2017, a LG revelou que está produzindo um dispositivo de realidade virtual de alto desempenho em parceria com a Valve que funcionará conectado ao PC e vai concorrer com o Oculus Rift e o HTC Vive. Depois de muito tempo sem novidades sobre o produto, uma patente revelou que o headset da LG se chamará UltraGear VR.

Segundo as informações vindas do LetsGo Digital, a LG registrou na Europa há dois dias o nome UltraGear VR para ser utilizado em um "headset de realidade virtual". As informações da patente acabam aí e, por enquanto, a empresa sul-coreana não comentou sobre o assunto.

O headset da LG funcionará com o SteamVR, sistema operacional da Valve para jogos em realidade virtual. O dispositivo traz diversas similaridades com o Vive, incluindo dois controles que lembram os joysticks do aparelho da HTC.

A principal diferença está no design: o aparelho da LG permite levantar o óculos sem retirar o headset.

- Continua após a publicidade -

Na GDC, a LG divulgou que o UltraGear VR possui um display OLED e resolução de 1440×1280 em cada lente, frequência de atualização de 90Hz e campo de visão de 110°.

Por enquanto, a empresa não revelou quando o aparelho deve ser lançado ou qual será o seu preço.

Via: Lets Go Digital
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.