Suposto carro autônomo secreto da Apple aparece em vídeo

Há anos existem informações de que a Apple está trabalhando no seu próprio carro autônomo, mas quase sempre os rumores e novidades não passam de especulações ou declarações ambíguas. Hoje, por outro lado, temos um vídeo do que seria o veículo que dirige sozinho da Apple.

MacCallister Higgins, co-fundador da startup de carros autônomos Voyage, gravou um vídeo dizendo ter flagrado o veículo autônomo da Apple, chamado pelo codinome Projeto Titan.

Segundo o The Verge, o veículo com cerca de seis sensores LIDAR e diversas câmeras para reconhecer o ambiente ao redor e capturar informações. De acordo com Higgins, o veículo é um Lexus SUV. O sistema é similar ao visto em outro suposto carro de testes da companhia em 2015.

Apesar de não termos nenhuma confirmação concreta apontando que o carro pertence à Apple, a empresa recebeu este ano permissão para testar carros autônomos nas ruas da Califórnia. A Apple ainda não comentou sobre as imagens.

Via: The Verge
Assuntos
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.