Com 5 mil games, 2017 é o ano com mais lançamentos na história da Steam

Segundo os dados da Niko Partners, 2017 é o ano em que a Steam mais recebeu games em sua história. De acordo com as estimativas, a plataforma ultrapassou o ano de 2016, em que foram lançados cerca de 4500 games na loja.

Como aponta Daniel Ahmad, analista da Niko Partners, a Steam recebeu mais de 5 mil jogos este ano e, até dezembro, vai alcançar mais de 6 mil games lançados em sua plataforma.

Os números começaram a crescer ainda mais com a chegada do Steam Direct, sistema que substituiu o Greenlight. A nova forma de publicar games visava impedir a publicação de jogos de baixa qualidade cobrando uma taxa de US$ 100 dos desenvolvedores.

Recentemente, um caso envolvendo a desenvolvedora Silicon Echo mostrou que é possível receber isenção dessa taxa quando o estúdio publica mais jogos, mesmo que eles sejam feitos com texturas padrões de engines e só sirvam para minerar cards.

A Valve está de olho nos esquemas que burlam o Direct e, no caso citado acima, acabou removendo quase 200 jogos da Steam. Qualidade e quantidade não costumam andar juntas, logo, possivelmente teremos mais casos como esse nos próximos meses.

Via: PC Gamer
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.