Índice do Artigo

PC Games

Com 5 mil games, 2017 é o ano com mais lançamentos na história da Steam

Segundo os dados da Niko Partners, 2017 é o ano em que a Steam mais recebeu games em sua história. De acordo com as estimativas, a plataforma ultrapassou o ano de 2016, em que foram lançados cerca de 4500 games na loja.

Como aponta Daniel Ahmad, analista da Niko Partners, a Steam recebeu mais de 5 mil jogos este ano e, até dezembro, vai alcançar mais de 6 mil games lançados em sua plataforma.

Os números começaram a crescer ainda mais com a chegada do Steam Direct, sistema que substituiu o Greenlight. A nova forma de publicar games visava impedir a publicação de jogos de baixa qualidade cobrando uma taxa de US$ 100 dos desenvolvedores.

Recentemente, um caso envolvendo a desenvolvedora Silicon Echo mostrou que é possível receber isenção dessa taxa quando o estúdio publica mais jogos, mesmo que eles sejam feitos com texturas padrões de engines e só sirvam para minerar cards.

A Valve está de olho nos esquemas que burlam o Direct e, no caso citado acima, acabou removendo quase 200 jogos da Steam. Qualidade e quantidade não costumam andar juntas, logo, possivelmente teremos mais casos como esse nos próximos meses.

Via: PC Gamer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções