Update do Xbox One traz nova Home mais veloz, personalizável e com temas

Além do Windows 10, o Xbox One também recebeu o Fall Update, que traz como principal novidade uma Home com o Fluent Design, mais veloz e personalizável para o console.

Como já havia sido mostrado anteriormente, a nova Dashboard do Xbox One traz um sistema de blocos que permite anexar até 40 itens, como jogos, aplicativos, amigos e assinaturas.

Com isso, fica mais fácil para o jogador acessar os recursos que mais utiliza no console. A Home também conta com os novos temas escuro, claro e alto contraste, que podem ser definidos nas Configurações.

Além da personalização, a Microsoft também promete mais velocidade na navegação da Home e abertura de aplicativos e games com o update de outono. A Guia, que pode ser acessada através do botão Xbox no controle, agora tem design horizontal, visando passar mais fluidez na navegação.

A nova Home também permite visualizar mais facilmente atividades da comunidade, como o que os amigos estão jogando. A Microsoft também modificou o sistema de notificações, que aparecem em pop-up quando o console está ocioso.

- Continua após a publicidade -

Outras novidades incluem suporte para webcam no programa de streaming Mixer e a possibilidade de fazer backup de jogos em um HD externo para fazer a migração para o Xbox One, que chega por aqui até o final do ano. 

A atualização, que chega pesando em torno de 780MB, já está disponível para os donos do Xbox One. Todas as mudanças presentes estão disponíveis no site da Xbox e também no vídeo acima, apresentado por Larry "Major Nelson" Hryb

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.