WhatsApp ganha novo recurso de compartilhamento de localização em tempo real

O WhatsApp anunciou um novo recurso para seu aplicativo de mensagens chamado Localização Atual. Como o nome indica, a novidade permite compartilhar em uma conversa ou grupo seu local com atualizações em tempo real.

A opção pode ser acessada em "Localização", no botão Anexar, na opção de "Compartilhar Localização Atual". Na funcionalidade, o usuário determina quanto tempo a localização será exibida em um mapa compartilhado. Também é possível interromper o procedimento a qualquer momento.

Se o usuário compartilhar a localização atual em um grupo e demais usuários também fizerem isso, todos aparecem em um mesmo mapa, como mostrado nas imagens acima. Assim como qualquer app do tipo, é necessário estar conectado na internet para enviar dados em tempo real.

Segundo o WhatsApp, o recurso tem como objetivo auxiliar os usuários a se encontrarem com amigos, por exemplo, ou avisar a família que você está em segurança. Apesar das boas intenções, é sempre bom ter cuidado ao compartilhar a localização em grupos com pessoas desconhecidas.

O novo recurso será liberado no Android e iOS durante as próximas semanas.

Via: Neowin Fonte: Whatsapp
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.